Sistema de Ensino

A Faculdade Teológica das Assembleias de Deus - FATAD visa integrar estudo acadêmico de Teologia, exercício do ministério cristão e espiritualidade, visando à formação integral do aluno.

A proposta é uma Escola de qualidade, democrática, participativa e comunitária, como espaço cultural de socialização e desenvolvimento do/a educando/a visando também prepara-lo/a para o exercício do ministério pastoral e de ensino através da prática e cumprimento de direitos e deveres. A FATAD possui um sistema de ensino configurado a partir de conceitos da pedagogia sócio- histórica.

  • Em sala de aula, o professor não é o único que detém o saber, ao contrário, o aluno contribui com a exposição de seus pontos de vista, dúvidas e questionamentos.
  • Os conteúdos selecionados estão diretamente partem da realidade do aluno para então se chegar aos conhecimentos científicos. A FATAD opõe-se ao caráter abstrato do saber, ao verbalismo e a preocupação em transmitir o saber acumulado.

Um dos objetivos da educação teológica deve ser o de instrumentalizar o aluno como um ser capaz de agir sobre o mundo, a igreja e denominação a que pertence, e, ao mesmo tempo, compreender a ação exercida

Nenhum comentário:

Postar um comentário