Faculdade Teológica das Assembleias de Deus - FATAD

CURSO EM TEOLOGIA MODULAR - REGULAMENTO NÚCLEO 021 DE PORTO VELHO

1. HISTÓRICO DA FATAD

A FATAD foi fundada em 01 de janeiro de 1984, e é mantida pelo Instituto Educacional e Social Evangélico - IESE, com estatutos registrados no Cartório do 1º Ofício de Títulos e Pessoas Jurídicas, sob o Nº 108, livro 02, fls 04/11, com registro no Conselho de Registro Social do Ministério da Educação, sob o nº 1907/65 e na Secretaria de Serviço Social do Governo do Distrito Federal, sob o nº 072/67 e regida pela Legislação do Ensino Superior, Decreto 1.051/69.

2. OBJETIVO

O curso de Teologia Modular - Bacharel em Teologia Licenciatura Curta, destina-se ao estudo aprofundado da Bíblia Sagrada, procurando alcançar também, os obreiros e demais irmãos em Cristo, que não disponham de condições para freqüentar ou cursar o Bacharelado em Teologia em uma faculdade Teológica (sistema regular).

3. CARGA HORÁRIA

O curso completo tem uma carga horária de 2.160 horas-aula. Cada disciplina tem um total de 60 horas-aula sendo 24 (vinte e quatro) horas presenciais, no mínimo, ministradas em sala de aula, e as 36 (trinta e seis) horas-aula restantes serão complementadas em Pesquisa Orientada, trabalhos individuais ou em grupos (dentro da Metodologia Científica) e provas.

4. ENCONTROS PRESENCIAIS

Cada disciplina terá, obrigatoriamente, a duração de 4 (quatro) semanas, onde as aulas serão administradas na presença de um monitor, tendo, no mínimo “um encontro por semana”, de acordo com o estabelecido no calendário do núcleo, onde deverá se seguido o cronograma e o plano de aula referente a disciplina.

5. DURAÇÃO

O curso completo tem a duração de 36 (trinta e seis) meses, priorizando um currículo bem elaborado, abrangendo uma gama de disciplinas demais no contexto teológico, bíblico, filosófico e didático, com a finalidade de proporcionar ao aluno uma maior edificação espiritual.

6. CURRICULO

O curso em Teologia Modular - CTM (Bacharel LC) composto de 36 (trinta e seis) disciplinas distribuídas em 12 (doze) módulos. Cada módulo é composto de 03 (três) disciplinas.

7. CANDIDATO

O candidato deverá:

  • Ter no ato da matrícula o 2º Grau (ensino médio);
  • Efetuar o pagamento da 1º apostila e da taxa de matrícula (se houver).

8 - DOCUMENTAÇÃO

Para a efetivação da matrícula no Curso de Teologia Modular são exigidos os seguintes documentos:

  • Preenchimento da ficha de inscrição;
  • Assinatura do Termo de Respomsabilidade;
  • 02 fotos recente 3x4;
  • Comprovante de escolaridade;
  • Carta de recomendação de seu pastor;

9. RENDIMENTO ESCOLAR

9.1. DO RENDIMENTO:

  • A verificação do rendimento escolar é feita por disciplina, sendo aprovado no módulo de aluno que obtiver média final 7 (sete) em cada disciplina será avaliada mediante verificações de aprendizagem, expressas por graus de 0 (zero) a 10 (dez), atribuídos pelo professor da disciplina.
  • Cada disciplina terá apenas 01 (uma) prova, é obrigatório o professor exija o trabalho de pesquisa orientada (dentro da Metodologia Científica).
  • A avaliação obedecerá aos seguintes critérios - a prova, o trabalho em classe a pesquisa orientada terão peso 01 cada. Da soma é tirada a médica aritmética, que será igual à média final, caso o aluno obtenha inferior á 7 (sete) será exigido um novo trabalho ou pesquisa orientada da disciplina correspondente.

9.2. DA FREQUÊNCIA:

  • A freqüência mínima obrigatória é de 75% (setenta e cinco por cento), do tempo total das aulas dadas em sala. O aluno que faltar a um dia de aula deverá justificar ao Coordenador Administrativo os motivos que o impediram de vir à aula. Deverá ser apresentada declaração referente ao dia que faltou, em caso de doença comprovada por escrito, serão considerados para abonar a falta.

10. MÓDULOS

  • Pela própria natureza do Curso, ele será ministrado em MÓDULOS, num total de 12 (doze) e com 3 (três) disciplinas da um;
  • Uma vez iniciado o Curso, os módulos não poderão ser alterados em sua ordem preestabelecida, reiniciando o ciclo após o término do último módulo correspondente ao curso adotado no núcleo;
  • O aluno que deixar de fazer o módulo da vez, o que fará quando reinício de uma nova turma, ou a critério da Diretoria do Curso, caso haja número suficiente de alunos inadimplentes.
  • O Ciclo do bacharel (módulos 01 ao 12) é no sistema rotativo, isto é, após o término da última disciplina do décimo segundo Módulo voltará, no caso haja a quantidade mínima de alunos (15), a primeira disciplina do Módulo I, e assim sucessivamente;
  • O período de férias ocorrerá na segunda quinzena de dezembro e a primeira quinzena de janeiro a cada ano.

11. APROVEITAMENTO DAS DISCIPLINAS

  • Haverá dispensas, ou reaproveitamento de disciplinas, por parte do aluno que tenha feito um Curso Médio ou Bacharel em Teologia, desde que o Conteúdo Programático seja compatível com o exigido no Curso teologia Modular (CTM).
  • O aluno deixar de concluir o CTM e tenha cursado até 50% das disciplinas, no momento em que se matricular novamente e não havendo interrupção por mais de dois anos consecutivos, terá o reaproveitamento das disciplinas já cursadas anteriormente na FATAD.

12. DESLIGAMENTO

Os alunos do Curso em Teologia Modular serão desligados:

  • Quando sobrevier doença incompatível com o convívio escolar;
  • Quando faltarem ao decoro com os membros da diretoria do curso, no corpo docente e discente e macular o bom nome da FATAD.

13. DIPLOMA E DO CERTIFICADO

Receberá o diploma de Bacharel em Teologia Modular (Licenciatura Curta) o aluno que no ato da conclusão tenha:

  • O 2º grau completo;
  • Apresentar a Carta de recomendação de seu Pastor;
  • Ter concluído com aproveitamento todas as disciplinas curriculares;
  • Ter atendido as exigências acadêmicas.

14. FORMATURA

A formatura do Curso de Teologia Modular será conduzida pela Diretoria do Núcleo (cerimonial), com a presença de um representante do CTM da FATAD (quando possível) e os Formandos (ornamentação, roupa, festa, convite e etc).

11 comentários:

  1. Está Faculdade tem sido uma benção, eu Ev edvaldo Lima a recomendo, vocês abrirão um horizonte para a propagação do evangelho.

    limalandape@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. muito bom, esse curso tem sido aproveitado por mim.

    ResponderExcluir
  3. gostaria de saber se o ensino é 100% biblico, sem doutrina?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá companheiros faço parte da Família FATAD sou Evangelista André Clemente Pontes congrego na ADOCI Assembleia de Deus Ocidental em Goiás Ministério de Madureira sob a Presidência do Campo Pastor Jales Divino Barbosa que também é Reitor e Diretor da FATAD Faculdade Teológica das Assembleia de Deus em Brasilia DF com Sede Própria na Av W5 Sul Quadra 910 Brasilia DF e digo que todo material e professores desta instituição de ensino é voltado totalmente para as escrituras Sagradas, que tem a finalidade de propagar o evangelho formando profetas em todo o mundo fazendo jus a palavra de Deus em João 5,9 "Examinai as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas que dão testemunho de Min "Jesus".Deus vos abençoe a todos.

      Excluir
  4. A paz do senhor,

    o curso é reconhecido pelo mec?

    ResponderExcluir
  5. PELO QUE VI..O CURSO É SIM...MAS NAO RECONHECE A INSTITUIÇÃO NAO... PROBLEMAS! QUE PENA.

    ResponderExcluir
  6. A paz do Senhor! Sou feliz e muito satisfeito de poder ter me formado pela FATAD anos atrás e hoje já FIZ A CONVALIDAÇÃO do curso pela EST onde obtive o reconhecimento MEC para Glória de Deus !! Evg.Sandro Allan (PB).

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde na paz do senhor gostaria de saber comecei a fazer o curso mas falta pouco para terminar o que eu faco vou ter que me matricular de volta ou nao ou e so dar continuidade do curso.

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigado aos professores da Faculdade FATAD de Teologia,onde pude concluir este maravilhoso curso de teologia modular, onde serviu para o meu aprendizado desde já os meus sinceros agradecimentos!

    ResponderExcluir
  9. Plinio da Costa Prestes
    Minha gratidão a todos os componentes do STPLM e da Faculdade FATAD de Teologia,
    Aprendizado salutar em percorrer a Bíblia Sagrada norteando os horizontes da Teologia puramente Bíblica!
    Muito obrigado ao Pastor KEVERSON, Pastora KESIA, Diácono ELIEL, ao Pastor JALES BARBOSA Diretor do CURSO DE TEOLOGIA enfim o SECRETARIADO da FACULDADE!
    LEMBRANDO DE SAUDOSA MEMÓRIA O Pastor GEVERSON PEREIRA DE SA!
    A TODOS ESSES GUARDIÃES DO EVANGELHO O meus abraço fraternal aos que estão entre nós!
    FELICIDADES À TODOS

    ResponderExcluir